Biografia

Nilson Dourado é cantor, multi-instrumentista, compositor e arranjador, natural de São Paulo, Brasil. Formado em viola caipira (viola brasileira – dez cordas) pela EMESP, traz na sua bagagem influências da música brasileira, do jazz e da música do mundo.

Para além do seu país de origem já atuou no Japão, EUA, El Salvador, França, Espanha, Noruega, Itália, Áustria, Argélia e Portugal onde está radicado atualmente.

Em sua trajetória já trabalhou, entre estúdios e palcos, com artistas como Virgínia Rodrigues, Tiganá Santana, Gabriel Levy, Luiz Caracol, Ruca Rebordão, Susana Travassos, Luanda Cozetti, Couple Coffee, Pierre Aderne, Eugénia Melo e Castro, Celina Da Piedade, AF Diaphra, Joana Amendoeira, Lia Paris, Rita Joana, Bernardo Lobo e Cristiana Águas, entre muitos outros.

Em 2012 lançou o seu álbum de estreia, “Sabiá”, onde apresenta parte do seu universo como multi-instrumentista, compositor e arranjador, assim como também da sua vertente poética e cancioneira.

Está neste momento a concluir a produção do seu segundo álbum autoral, “Silêncio”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020.

Sinopse

Neste concerto em formato de duo, acompanhado pelo contrabaixista Walter Areia e na companhia habitual das suas guitarras e voz, o músico apresentará parte do seu repertório autoral, trazendo desde canções do álbum “Sabiá” de 2012 a algumas releituras de autores emblemáticos da canção brasileira como Dorival Caymmi e Caetano Veloso, entre outros, para além de desvelar algumas canções inéditas e outras gravadas no álbum “Silêncio” com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020.

REDES SOCIAIS

Nilson Dourado
Votação do Leitor 1 Voto