Concerto 1 Agosto

Jean-marc Charmier (trompete) & George Esteves (piano)

Jean-Marc Charmier, Licenciado pela Universidade de Evora em ” Jazz performance” , músico formado nos “Conservatoire National de Musique ” de Clermont-Ferrand e Vichy (France) em Formação musical, Análise, Composição, trompete e piano.

Em paralelo, estuda Jazz e música improvisada com o pianista Henry Bruserio (Lyon), o flautista Jack Labrunie (Brive) e colabora com a Escola de Jazz de Montpellier.

Integrado em concertos e digressões com várias bandas : “Jazz Fancy”, “Karolus” e da banda francesa ” Baby Boum ” que obteve o ” Grand Prix de l’Académie Charles Cros ” e ” Choc du Monde de la Musique ” (Revista Monde de la Musique).

Compositor da música original do espectáculo teatral “Doberman” (Rouen) com a encenação do Chileno Mauricio Celedon, director da “Compagnie théâtre Del Silencio”.

Realizou numerosos Concertos e espectáculos em Portugal (música improvisada, música Jazz, música do mundo) com Fernando Tordo, Rui Veloso, Jorge Palma, Paulo Gonzo e Laurent Filipe e leciona no JBJazz e no Conservatório de Dança, Arte Dramática e Música de Lisboa.

Co-compositor e trompetista no CD da banda Jazz Imi Kollektief ” Snug as a gun “, que foi considerado o 2º melhor disco de Jazz 2007 em Portugal (Revista Jazz.pt). ” The opening “Prof Boum boum” by the trumpeter is a bright and bouncy think slightly reminiscent of some of Louis Sclavis’s folcklore imaginaire themes” referido no livro The Penguin Guide of Jazz Recordings, Ninth Edition.

Em junho de 2013 concertos na ” Università di Roma Tor Vergata : Two lands, One voice”

Donativo: 3.50€ (Sócio) 5.00€ (Não Sócio)

Para mais informações e Reserva de Bilhetes (Limitados):

Email: [email protected]

Tel: +351 210 507 551 Telemóvel: +351 910 449 361

ABRIR CALENDÁRIO MENSAL